Seguidores

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Por ai..

Ouvi dizer por ai, que a distância separa amores.. Não passa de uma ingenua mentira, a distância é eficaz, cumpre o seu papel diante a dois corações que verdadeiramente não se pertencem. 
Pode acabar sofrendo, magoada, desiludida, tão decepcionada ao ponto de culpar-se por não ter dado certo. Mas a culpa não foi sua, foi a distância que fez um favor pra você, a deixando livre para conhecer um mundo diferente.
Ouvi dizer por ai, que o tempo é o melhor remédio para um coração magoado.. Talvez não, você é melhor remédio para si mesmo. É acredite, nada melhor que o sentimento de paz reinando no seu interior, um sentimento de amor próprio invadindo tua alma, te fazendo descobrir quem és de verdade, sem máscaras nem fantasias do cotidiano que te esconde e te camufla na sociedade. 
Ouvi dizer por ai, que amigos são passageiros, e que fazer novos amigos é tão fácil quanto colher maças.. Mera invenção,u fazer AMIGOS é tão raro quanto ter um amor verdadeiro. Se um amigo pode ser passageiro ? Talvez, até o dia em você menos espera, ele aparecer e te tirar da escuridão, fazendo um sorriso brotar de sua boca, e pelo menos por segundos te fazer esquecer dos fantasmas que ao redor te assombram... 
Ouvi dizer por ai, que a integridade, não existe mais. Quanta ignorância.. 
Ouvi dizer por ai que o amor, aquele sentimento puro e divino, foi embora junto com o respeito e outras virtudes que só os mais velhos puderam desfrutar. Que imprudência.. 
.. E não querem que o mundo acabe cedo ?  Se nem o ser humano é capaz de conhecer uns aos outros. Não acreditam na evolução, na transformação. Generalizam, condenam todos os jovens a um único conceito. De que não servem para o mundo e que sua geração era de maior valor. 
Ouvi dizer por ai que a mentira de tanto ser dita, se tornou uma verdade na sociedade.
Ouvi dizer que não se dizem mais bom dia, nem obrigado..
Ouvi dizer que tudo esta acabado...
Ouvi...


2 comentários:

  1. Boa reflexão que não ouvi, mas li e portanto posso dizer bem assim: Valeu por partilhar!

    ResponderExcluir
  2. Chega um dia que temos que acordar e perceber que os nossos valos estão sendo consumidos pela nossa própria ignorância em não desfrutar do que vida nos oferece..ainda ouve se dizer , mas quem sabe muitas coisas poderão ser salvas pelo nossa simples capacidade em querer mudança....

    Beijos ,,,belíssima reflexão

    ResponderExcluir