Seguidores

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Então eu oro


É cedo demais. O galo ainda nem cantou. Mas na minha cabeça as cenas estão montadas e a vida já foi ensaiada ao seu lado. Não sei o que é pior. O medo de descobrir ou a possibilidade de nunca ser real. Me pego todos os dias dançando, sem música pra quem vê, mas ordenadamente de acordo com a melodia da sua voz, que por sinal vive no meu subconsciente.
Talvez eu ainda tenha poucas peças, poucos indícios, tudo na subjetividade, mas o meu interior é sonhador e o que alimenta é possibilidade. Talvez seja tudo igual, como das outras vezes ou talvez seja realmente você o melhor de Deus pra mim. Aquele melhor que sempre vi nas histórias em quadrinhos, ouvia nas pregações ou o que acontecia na vida das minhas amigas, mas nunca na minha. Então eu oro. Oro pra que o tempo se encarregue e que a vida não leve. Que seja simples e complexo, que orne a estabilidade com a aventura, que os sonhos sejam fixos e seja só o começo daquilo que será eterno.
É um turbilhão de sentimentos, mistura de amizade com imaginação, pela singela sensação de que o teu sorriso ficaria mais saltado ao meu lado. E brilho dos olhos que terão nossos sucessores, fusão do teu enigma com a minha sensatez. Então eu oro. Oro pra que o autor de nossas histórias opte pela metalepse em nossos caminhos. Pra que essa minha mente mirabolante não embaralhe ainda mais e não me faça perder tudo que Deus já deixou preparado. Oro pra que seja recíproco, que eu possa te dar tudo aquilo que não recebeu. Que eu possa fechar cada lacuna que amores antigos tentaram perpetuar. Que o amor venha sair dos contos, dos sonhos, dos desenganos...
Perco-me no tempo, pensando no tempo que falta, no tempo que resta, no tempo que você gasta pensando se é tempo. E se é que pensa.
O empirismo antigo me assombra, mas entendo que a minhas vontades são momentâneas e efêmeras. Realizá-las é atrasar aquilo que realmente esta sob os planos do Senhor. Ao mesmo instante que me afronta me torna vencedora, porque não satisfazê-las se tornou o meu maior prazer. Mas mesmo assim eu oro. Oro pra que Deus te guarde, para que na sua jornada encontre as mesmas flores que um dia desperdiçou. Que não sejam plásticas e sim movidas pelo amor Divino. Pra que os seus talentos sejam aprimorados, seus sorrisos constantes. Que o sofrimento do engano seja poupado. Oro pra que o meu coração seja filtrado e só permaneça finalmente apenas aquilo que vem do céu. Que não haja atrasos e descasos, que nenhuma vírgula seja maquiada dentro dos planos que Deus tem pra mim. Ou para nós?
Apesar do desconforto de não estar em teus braços, não tenho pressa. Sei que muitas coisas precisam ser mudadas e obras realizadas. No tempo certo, Ele vai nos preparar para receber um ao outro para que assim seja a boa perfeita e agradável vontade Dele.
Acalma-me é saber que todos os dias acordarei ao seu lado. Sentiremos o sol nos esquentar e o vento bater na janela. E vai ser a modesta forma de Deus dizer: ‘’ – Pelo amor esperar. Obrigado por confiar!’’


Nenhum comentário:

Postar um comentário