Seguidores

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A lua, as estrelas, você e seus sonhos. A vida e seus encantos

 Deitado, namorando o céu, paquerando as estrelas, admirando a lua... pode ser algo tão momentâneo, mas pra mim é profundo, racional, faz o inconsciente trabalhar milhões de teorias, sobre a vida, sobre o amor, sobre as próprias estrelas... Nos mostra a imensidão de tudo, de como o céu te consola ou te traz momentos felizes e inesquecíveis. Sem deixar sair se quer uma palavra da boca, você começa a bolar estratégias para os seus sonhos, a enxergar o que e quem te faz bem. Mesmo estando aos prantos, as estrelas vem e tocam a tua face, te fazem ter esperança que tudo isso vai passar, e elas vão estar sempre ali pra você, mesmo que já tenha desprezado elas antes.. Vê que mesmo algo tão longe, de outra dimensão, pode te fazer tão bem quanto algo que está em suas mãos. E a cada estrela que brilha ao longe, você despeja energias positivas, pensamento forte, pra que ela caia e ver uma estrela cadente pode ser tão triste, se você acreditar que cada estrelas daquela no céu é alguém especial, é um sonho teu, é uma vida, é um planeta, e você comemora por ela estar caindo e se perdendo na imensidão? É curioso a maneira de como rejeitamos tudo que é instável. Pobre estrela que todas as noites vai te esperar no mesmo lugar, para que você deseje que ela caia... E a lua lá, mãe de todos aqueles sonhos, com aquela luz que ilumina tudo e a todos, porque você não deseja que ela cai também ? 
 Pobres estrelas sempre servindo de metáforas para nossas vidas. Não fazem nada para tal, e nos servem para tanto. 
 Mesmo que durante o dia, estejam fora de expediente aqui, estão fazendo o seu papel em outro lado do mundo, estão sempre trabalhando, brilhando apenas mostrar a nós meros humanos, mortais que não é só fazendo coisas extraordinárias que criaremos uma luz própria. Nosso coração já brilha e você intensifica esse brilho durante a vida, com as suas atitudes e inclusive pensamentos, enchendo-se de Deus, de paz.
 Então quando ver uma estrela cadente da próxima vez, antes do seu pedido oficial, deseje pra que ela consiga voltar ao seu lugar, voltar a brilhar pra a outra pessoa também possa ter o mesmo brilho que levou aos teus olhos. Vai que aquela estrelinha que se foi era um sonho teu, indo também... 
'' Ser simples é ser incrível. '' As estrelas sabem disso..



Nenhum comentário:

Postar um comentário